dicas de evangelismo

DICA 1

Ganhe a pessoa para você.

 

 

- Como ? Primeiramente você deve se tornar amigo dele(a) , ao ponto de que  confie e acredite totalmente em você, então esteja disposto porque isso vai te demandar constância e tempo.

A partir daí ela começará a se abrir para você e essa será a sua oportunidade perfeita de inserir Cristo na vida dela. Ela irá te ouvir , falar das suas crises e dificuldades e você deve ter sempre uma palavra fresca para ela. Outra coisa que é muito importante ressaltar é a sua  postura e senso, quando estiver ao lado de alguém que você pretende ganhar ou convidar para a célula.

Seguindo essa dica pode ter certeza que sua célula será impulsionada para um novo tempo e você se tornará um multiplicador!!!

DICA 2

Saiba de tudo um pouco.

 

Leia sobre as notícias, atualidades, sobre o que você mais gosta e sobre coisas que menos gosta (comida, carro, moto, viagens, música, dança, estilos de luta, desenhos, entre outros) busque informações com propósito, não precisa se aprofundar, tenha um ponto de vista geral de todas as coisas, seja amigável, seja verdadeiro e intenda que esse conhecimento vai abrir portas para uma boa conversa com alguém que pretende alcançar.

Identifique algo em comum: Por exemplo (um nome e uma característica). Não entendo muito de motos, não é uma das minhas paixões, já vi várias motos, mais ao conversar com alguém que tem um veículo, me recordo que meu marido tem uma moto que muitos conhecem ou até mesmo aquela pessoa já ouviu falar. Esse é um exemplo de algo em comum que foi observado para iniciar uma conversa.

Isso se torna a porta de entrada para um novo assunto que tem propósito em gerar um relacionamento para que alcancemos nosso objetivo que é inserir cristo nela.

DICA 3

Demonstre interesse.

 

Fale um pouco sobre você e faça perguntas sobre a pessoa, deixe que ela responda e demonstre interesse na resposta dela, escute com atenção, guarde o que considerar importante, você pode precisar em um futuro próximo, por exemplo: o que mais gosta de comer: doce, cor favorita: azul, hobbies: andar de bicicleta, um dia em horário de almoço você pode presentear essa pessoa com um brigadeiro, leve ele embrulhado em um papel azul, em um final de semana convide essa pessoa para andar de bicicleta, guardar esses detalhes te ajuda a ganhar qualquer pessoa, pois ela se sente lembrada e importante.

DICA 4

Seja persistente, mas não chato.

Seja paciente, algumas pessoas se ganha de primeira, outras é necessário um processo e tempo, o importante é não desistir, convide a pessoa de forma sutil, não converse com ela apenas no dia da célula, se durante a semana pelo menos uma vez no dia você conseguir falar algo sobre a célula de forma sutil e simples, sem pressionar, no dia da célula ela já terá interesse e ao você fazer o convite as chances de receber um sim é maior, pois indiretamente você influenciou essa pessoa durante a semana a participar da célula em sua fala.

DICA 5

Comece pelo seu Oikos.

 

Comece pelos seus amigos, colegas, vizinhos, família, invista em pessoas, que você já tem um contato, mas não investia tempo nelas com a intenção de ganha-las, pelo menos uma pessoa você vai ter, sempre deixamos alguém passar despercebido, e essa pessoa pode ser seu futuro discípulo.

DICA 6

Sempre ore.

 

Sempre ore por quem você deseja ganhar, mesmo sem essa pessoa saber, peça para Deus quebrantar o coração dessa pessoa e te dar as palavras certas para tocar de forma profunda nela, lembre-se: sua luta não é carnal, mas sim espiritual, antes de ganhar no físico, você precisa a ganhar no espírito, seja prudente e não esteja despreparado, ganhar alguém é uma batalha espiritual e o convite para célula faz parte deste processo da mesma forma que a oração. Precisamos entender a importância de ganhar as pessoas no mundo espiritual, nosso Apóstolo sempre nos ensina isso.

DICA 7

Use artes interativas.

 

Artes que influenciem as pessoas da célula a tocar em seu visitante, em que o participante da célula deve marcar nas lacunas em branco com o @ o nome das pessoas que deseja convidar para a próxima célula, ou como na figura 2 em que a pessoa compartilha de qual célula faz parte, seu dia e horário e conta uma experiência que a marcou em uma célula.

DICA 8

Faça um convite especial

 

Use papel, caneta, grampeador, bala, bombom ou pirulito para este convite, no papel escreva uma mensagem dizendo que este é um convite mais que especial, porque a célula transformou a sua vida para melhor e que deseja que essa mudança também alcance a vida desta pessoa, diga que o doce é para adoçar a vida dela assim como Jesus adoçou a sua, e que aguarda a presença dela na próxima célula.