COMO PODEMOS ORAR UNS PELOS OUTROS? 

Entendemos que em nossa vida cristã, uma das práticas mais importantes que devemos exercer é a oração, nesse sentido, a saúde de uma célula está diretamente relacionada a qualidade da vida de oração de cada membro, pois quanto mais uma pessoa se relaciona com Deus, melhor ela se relaciona com as pessoas. 

Talvez levar os membros de uma célula a ter uma vida constante de oração possa parecer um desafio para muitos, afinal, lutamos diariamente contra a má administração do nosso tempo, preguiça ou até mesmo a falta de hábito. Entretanto, existem diversos mecanismos de levar as pessoas a terem uma vida de oração em uma célula.

Como despertar o interesse em nossos liderados para terem uma vida de oração ativa?

1- A começar pelo líder, é fundamental que ele interceda diariamente por seus liderados, entendendo que existem guerras que serão vencidas apenas com oração e jejum (Mateus 17:21).

2 - Em uma célula, o líder vai na frente sempre, então é importante que ele seja o primeiro a ter uma vida de oração contínua, afinal, como estimulará seus liderados a viverem algo que nem ele mesmo vive? 

3 - Outra maneira de impulsionar as pessoas a desenvolverem esse hábito é fazendo propósitos de oração em conjunto com a célula. Por exemplo, todos podem orar juntos em determinado horário em prol de coisas específicas, como o crescimento da célula e multiplicação. 

4 - Por fim, algo precisa estar totalmente estabelecido em nossos corações: oração é relacionamento, é tornar Deus participante de nossas vidas em todos os aspectos. Nesse sentido, todos os membros de uma célula devem ser ensinados que orar não é só repetir palavras soltas ao vento, mas é abrir o coração e se permitir não só falar, mas ouvir o que Deus tem pra falar aos nosso corações.