ENCONTRO COM DEUS 

Então, cada líder ao enviar uma pessoa para o Encontro deve seguir esses passos:

  1. Informação – A responsabilidade do líder de célula, em relação ao Encontro com Deus já começa nesse ponto. Ele deve apresentar a visão para a pessoa, explicar sobre o encontro com Deus (Deslocamento, custos e demais informações).

  2. Preparação – O Encontro com Deus é um “divisor de águas” na vida das pessoas. Por isso, devemos estar atentos à duas realidades:

    • Guerra Espiritual – O líder de célula deve orar, jejuar e estabelecer propósitos a serem feitos para que todos impedimentos que possam acontecer para que a pessoa seja impossibilitada de ir ao encontro possam ser destruídos.

    • Organização do correio - Ser lembrado é muito bom! E sabemos de testemunhos de pessoas que sentiram uma cura maior no momento do correio. Então, o líder e toda célula, devem estar motivados para que essa pessoa seja surpreendida da melhor forma nesse dia tão especial. As vezes a família não sabe o quão importante o Encontro é, mas talvez essa pessoa nunca recebeu um recado com um “Eu te amo” de uma mãe; e se isso acontecer no Encontro pode ter certeza que Deus já estará agindo na restauração dessa família.

  3. Acompanhamento – Inclui: conferir os dados da pessoa com a pessoa responsável (se for menor de idade, já providenciar a autorização necessária). Instruir a pessoa sobre o que dele levar na viagem: colchão, roupa de cama, roupas confortáveis, roupas de frio (se necessário); etc. Acompanhar (se possível) a saída dela na igreja. Caso você não possa, deixe algum discípulo responsável por essa parte, pois o Encontro com Deus é totalmente espiritual, então a guerra ainda está acontecendo até a pessoa começar a ser liberta lá; então minutos antes de viajar a pessoa pode sentir alguma retaliação e é importante que alguém esteja com ela.

  4. Intercessão – A partir do momento que a pessoa for para o Encontro, a oração do líder não deve parar. Justamente deve se intensificar, para que a mente e o coração dela sejam receptivos à tudo que Deus quer fazer.

  5. Recepção – O momento que os encontristas (as pessoas que participam do Encontro com Deus) chegam, deve ser um momento de muita alegria e gratidão. Então é responsabilidade do líder estar atento à algumas coisas:

    • Ver com antecedência o horário e local previsto que o ônibus chegará e estar presente no momento. Providenciar com antecedência uma forma de levar essa pessoa até em casa.

  6. Consolidação - Os desafios não terminaram! A pessoa chegou limpa e liberta de muita coisa, mas se não a enchermos de Deus, suas velhas práticas podem voltar. Então, no outro dia da chegada do encontro, o líder não pode deixar de estar o mais próximo possível, perguntando como foi o encontro, se a pessoa tem alguma dúvida, qual ministração a marcou mais; etc. E a instruir a participar da consolidação no prédio.

 

    A consolidação é essencial para fortalecer a nova vida de seu liderado. Ela é feita em duas etapas:

  • Consolidação em grupo / prédio - Geralmente no dia após a chegada do encontro acontece a consolidação no prédio da igreja com todos encontristas daquela cidade. Cada líder de célula deve ir acompanhando seu liderado.

  • Consolidação individual / Discipulado - Após o encontro, seu papel como líder é consolidar essa pessoa dia a dia, através do discipulados (como veremos a seguir).